Lúcifer era um anjo de Deus no inicio de todo o universo, podemos ver que a função de um anjo era de proteção de tudo que tinha valor para Deus. A bíblia não menciona o nome de Lúcifer no livro de Gênesis, mas menciona ele no livro de Isaías e Ezequiel. No entanto, a bíblia menciona Lúcifer já no estado de queda em Gênesis, como a serpente que enganou Adão e Eva.
Um pensamento pessoal a respeito do estado que a bíblia menciona o nomes Diabo, serpente e Satanás é que toda vez que ele invade um território que ele não é bem vindo ou de sua auçada, a escrituras aponta ele como diabo, demômio ou satanás. No entanto, na atmosfera celestial a bíblia menciona ele como anjo caído. Portanto, se você está procurando quem foi Lúcifer em Gênesis, saiba que ele era a serpente que enganou Adão e Eva. Lúcifer já estava no estado caído – e entrou na serpente para enganar Eva.
Isaías dá detalhes de quem era Lúcifer. Seu nome Lúcifer vem de uma tradução da palavra hebraica “helel ben-shachar” que significa literalmente “estrela da manhã” ou “filho da alva” (Isaías 14:12). Esse texto faz menção ao rei da babilônia que trás a intrepretação do demais reis caídos como sendo anjos que cairam juntos com Lúcifer.
É importante friser que o livro de Isaías traz detalhes a respeite de Lúcifer e sua queda, por exemplo, Lúcifer não cometeu somente um erro para ser expulso do reino celestial. A bíblia menciona que pela multiplicação das vossas iniquidades caíste – ou seja, não foi apenas um pecado e sim multiplos pecados em sequência que fez com que ele caísse.
A verdade é que sempre pensei que Lúcifer tinha caído por causa de apenas um pecado, mas, mais a bíblia mostrou que foram muitos pecados cometidos. A bíblia também revela em uma parabola em Juizes que não foi só o diabo que se corrompeu, mas sim outros anjos. Esses anjos buscavam um rei, eles se achegaram em várias árvores (anjos líderes) parar pedir que eles reinassem sobre eles. Foi nisso que eles se achegaram em Lúcifer para pedir que ele fosse o seu rei, e a rebelião no céu se deu por isso. (Leia Juízes).
Dito isso, a bíblia também menciona que o rei de Tiro sendo um representação de Lúcifer (Ezequiel 28:12-17). Ele é descrito como sendo um ser perfeito, que teve sua queda por causa de sua arrogância e fome por poder. o nome Lúcifer não é mencionado no Gênesis, porque ele já havia caído e os livros de Ezquiel e Isaías conta um pouco sobre quem foi esse anjo antes da queda, importante entender que os versículos de Gênesis existem um período de tempo longo. Por exemplo, você pode ter lido que Deus criou os céus e a terra e logo após, no versículo 2, a terra não tinha forma e estava vazia – nesse período de tempo você pode colocar os versículos de Ezequiel, Juizes e Isaías para entender o porque a terra estava desfigurada.
Leave a comment