Os anjos são seres incríveis que foram criados antes dos homens. Eles sobressaem em força, sabedoria e muitos outros requisitos, mas ainda assim, a bíblia cita que eles são seres que são conservos daqueles quão de herdar a salvação. Os anjos são mencionados em muitas outras tradições religiosas e tem trazidas dúvidas ao decorrer dos séculos.
Você sabia que existem muitas classes de anjos na bíblia e cada um deles tem uma função importante. Se você quer saber qual é a classe de anjos mais poderosos da bíblia, então leia até o final. Desde já, queremos que você entenda que há quatro categorias de anjos, os anjos normais, os arcanjos, os querubins e por últimos os serafins.
Qual a classe mais poderosa dos anjos?
Logo de cara queria dizer que a classe de anjos mais forte são os arcanjos, eles são anjos chefes. No entanto, alguns estudiosos apontam que os anjos mais fortes são os serafins, isso porque eles estão acima do trono de Deus e são seres de fogo.
Geralmente, a lógica humana classifica assim, quanto mais alto, mas poderosos são. Entretanto, a bíblia aponta que quanto mais próximo de Deus são anjos, mas fortes, íntimos e poderosos eles são.
Miguel, o arcanjo mais conhecido do texto bíblico é mencionado no livro de Daniel. A bíblia o descreve como sendo um príncipe do reino celestial e um arcanjo que foi lutar contra príncipes das trevas. Já o anjo Gabriel, não é mencionado sendo um arcanjo e sim um anjo mensageiro, no entanto, classificá-lo como sendo arcanjo pode ser considerável tendo em vista que, ele é um dos anjos mais próximos de Deus.
A função de cada anjo é classificada assim:
- Arcanjo: tem a função de liderar o exército celestial contra investidas demoníacas ou anjos caídos. (você sabia que na atmosfera celestial um demônio não é chamado de demônio e sim de anjo caído?).
- Querubins: eles têm a função de guardar a glória de Deus e todo tesouro celestial, assim como também guardou e guarda a árvore da vida.
- Serafins: eles são seres de fogo que tem a função de purificação e adoração a Deus, o profeta Isaías teve seus lábios purificados por um serafim (a brasa não era de um serafim e sim do altar de Deus para purificação, eles são apenas agentes que levam a brasa).
Os arcanjos são a classe mais poderosas de todas, pelo fator que eles são líderes, guerreiros e mensageiros diretos de Deus. Eles são anjos que recebem ordens direta de Deus, ou seja – eles estão diante da face de Deus. Afinal de contas, a classificação da hierarquia se dá pela proximidade e não por estar acima. De modo geral, quanto mais próximo um anjo está de Deus, mas forte e sábio ele é. Tendo em vista que, os arcanjos são seres guerreiros e vivem diante da face de Deus. Por outro lado, os serafins e querubins estão em lugares diferentes, um está acima do trono e outro está abaixo do trono.
Conclusão
Embora aja três classes de anjos poderosos na bíblia, o mais poderoso de todas essas três classes são os arcanjos. Eles são anjos chefes que estão pré-disposto a guerrear e comandar o exército celestial em qualquer batalha. A bíblia menciona que os anjos são seres tão poderosos que apenas um anjo teve a capacidade de matar mais de 182 mil soldados em apenas uma noite. Embora a bíblia mencione que aquele era “o anjo” tendo em vista que, era uma teofania – revelação de Cristo. Portanto, dizer que os serafins são mais fortes que os arcanjos é uma forma errônea de interpretar a bíblia, isso porque os textos bíblicos enfatizam os arcanjos como sendo guerreiros e não os serafins.
Leave a comment