1. O que diferencia o crente cheio do Espírito Santo dos demais
Desde o início, é possível perceber que como age o crente cheio do Espírito Santo é algo que vai além de rituais ou aparência religiosa. Ele demonstra com ações e também como modelo de vida a ser demonstrado para os demais que não acreditam em Deus.
Ele age como um pacificador que promove a paz entre as pessoas, no entanto, ele defende a verdade e não negocia seus valores que goram formados baseado o aprendizado da lei de Deus.
O cheio do Espírito sempre tem sua confiança em Deus e não está em busca de glória e se gloriar das coisas terrenas. Ele age como Paulo, onde ele teve fome e teve abundância e nada disso fez com que ele trocasse a sua fé.
Enfim, o não cheio do espírito está sempre em busca das coisas da terra e nada satisfaz sua alma. Ou seja, ele anda mais na carne do que no Espírito.
2. Atitudes cotidianas que revelam a plenitude do Espírito
No dia a dia, como age o crente cheio do Espírito Santo se manifesta por meio de atitudes simples, porém profundas. Ele não escolhe momento para ajuda alguém, porque está sempre disposto a ajudar, essa ajuda vem de forma natural. Além disso, ele não se Gloria em ajudar alguém e nem faz vídeo mostrando que está ajudando. Ele faz tudo porque está enraizado em Deus e age conforme a natureza divina.
3. O impacto espiritual de uma vida cheia do Espírito
Por fim, não há como negar que como age o crente cheio do Espírito Santo influencia diretamente sua comunidade e os ambientes em que ele está inserido. Sua presença é perceptível em qualquer lugar, ele ezala o bom perfume de Cristo e tem um bom nome no reino do céus.
O nome dele é conhecido em todo mundo espiritual, seja por anjos ou demônios. Ele tem moral para falar a respeito de Deus, porque vêe Deus como Senhor e pai.
Além disso, ele descansa em Deus no momento da tormenta, momento onde dá tudo errado.
Leave a comment